Marcha da Maconha é proibida no DF e vira ato por liberdade

Com a Marcha da Maconha proibida em Brasília, cerca de 150 manifestantes, aos gritos de "Pamonha!", se depararam nesta sexta-feira (3) com 12 carros e quatro micro-ônibus da Polícia Militar, enviados para reprimir e dissolver a manifestação.

"Estamos sendo reprimidos pela possibilidade de um crime que sequer foi cometido", protestou o advogado do movimento, Mauro Machado.

Após a proibição ter sido anunciada pelos policiais, os representantes da manifestação contestaram a decisão e obtiveram a permissão de realizar um ato pela liberdade de expressão.

Cerca de 15h30, os manifestantes se concentravam frente à catedral de Brasília para refazer os cartazes que tinham menções à maconha.

Ficou combinado com a polícia que os cartazes passarão por uma triagem e então o ato deve ser liberado. O protesto sairá da catedral e seguirá até o Congresso Nacional.

A Marcha da Maconha foi proibida pelo desembargador João Timóteo de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que alegou que ela é uma "apologia às drogas".

Com informações da Folha de S.Paulo

www.vermelho.ogr.br

Opinião da blogueira: que legalizem logo, afinal de contas quem quer usar já usa, quem quer vender já vende. Só que invés de contribuir para a criminalidade o usuário passaria a contribuir com o país, pagando impostos e tudo mais... Ficaria mais fácil de adquirir? Sim, apesar de já não ser difícil. Isso faria com que mais gente usasse? Talvez sim, talvez não, pois provavelmente ficaria mais cara.

Comentários

  1. Concordo plenamente com vc Ellen.
    Ixxi, vc concordou com meu texto e eu concordei com sua opinião...rsrsrs
    Algo está errado, não podemos concordar...kkkkkkkkkkk

    Bjo Ellenzita.^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo, alem do mais tem a questão da criminalidade que cerca o usuário, justamente por ser proibida. (os adolescentes adoram as coisas proibidas)

    Ellem Vejo você muita tímida ultimamente na produção de textos relacionados ao cotidiano. Adoro ler textos de sua autoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que está passando na sua cabeça nesse exato momento? Registre aí! ;)