Feliz 2011! (Livros 2010)

Eu sei que o ano já tem mais de uma semana, mas só agora estou com ânimo de desejar felicidades. Rsrs... Vou ficar no mínimo uma semana fora, então tinha que deixar aqui registrado os livros lidos em 2010. Estou meio decepcionada comigo mesma... Li bem menos que eu queria, mas também não foi um ano dos mais fáceis. Então aí vai minha minúscula lista:

1) O Vencedor Está Só _ Paulo Coelho: não gostei muito. Li porque ainda não tinha lido nenhum livro dele. Faz tanto tempo que eu li... mas lembro que fala sobre o universo das celebridades e o cenário é o festival de Cannes.

2) O Guardião de Memórias _ Kim Edwards: É um livro que não esteve entre os mais vendidos atoa. Muito bonito e profundo. Não é só um livro comercial... É lindo mesmo.

3) O Diário de Anne Frank _ por Otto H. Frank e Mirjam Pressler: Como a própria Anne esquecia, a gente também esquece que o diário foi escrito em meio a guerra porque ela é uma adolescente tão normal. É triste o final, logicamente rs.

4) O Mundo de Sofia - Romance da história da filosofia _ Jostein Gaarder: O melhor do ano, com certeza. Estou até relendo e escrevendo sobre filosofia aqui no blog baseada nele. Vale a pena pra qualquer um, porque a linguagem é bem simples... Além das noções de filosofia, tem uma história meio doidinha no meio, bem legal.

5) Labirintos _ Nélio Canedo: É um livro de poesias que ganhei direto do autor rsrs. Um engenheiro civil, poeta e de esquerda. Tem umas muito boas, ainda irei postar.

6) O Cortiço _ Aluísio se Azevedo: Eu tinha vontade de ler esse livro a muito tempo. O problema é que o livro é meu, aí enrolei bastante. Mas eu adoro... Gosto da literatura brasileira. Marco naturalista.

7) O Símbolo Perdido _ Dan Brown: Nem vou falar muito. É bom? É. Mas deixa a desejar em comparação a Anjos e Demônios e O Código da Vinci. E ponto.

8) A Cabana _ William P. Young: É um livro que, na minha opinião, todo mundo que acredita em Deus (principalmente se for cristão), deveria ler. Para mim, que sou agnóstica, não fez muita diferente. Pra falar a verdade, ele pode ser meio decepcionante... passa a ideia de um deus impotente. A pronto, falei rsrs...

9) Leite Derramado _ Chico Buarque: Minha mãe achou chato, mas eu gostei. É um livro diferente. Você vê a história sendo construída aos pedaços, fora de ordem, misturando "realidade" (a realidade das personagens) e fantasia. 

10) O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - umas história de amor _ Jorge Amado: Lindinho demais! Rsrs... Sério, é uma historinha tão singela mas ao mesmo tempo é forte... Parece infantil, mas não é. Ou é infantil mas não parece. Sei lá. Me fez lembrar O Pequeno Príncipe.

Comentários

  1. Oi Ellen!!!
    Gostei dos comentários que você fez dos livros,
    Eu tenho que tirar tempo pra ler os meus que comprei e até agora nem conseguir terminar nenhum deles.
    beijos =D

    ResponderExcluir
  2. Leu e comprovou. Menina, bela iniciativa, com estas sinopses. Leitora inveterada, queira contabilizar também as idas nos blogs de terceiros, como no caso do meu. Você leu dez livros, ótimo, mas quantos emprestou? "Para mudar o mundo" devemos "incendiá-lo" com livros.

    ResponderExcluir
  3. Emprestei vários, tenho esse hábito. E gosto muito de ler livros emprestados também. As vezes empresto até livro emprestado... rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que está passando na sua cabeça nesse exato momento? Registre aí! ;)