Não é jogar voto fora

Jogar voto fora não é votar em um dos candidatos apontado pelas pesquisas como menos votado. Jogar voto fora é votar no mais votado só porque as pesquisas mostram isso. As pesquisas são feitas com uma amostra da população. Eu nunca respondi nenhuma, você por acaso respondeu? Se todas as pessoas que não responderam as pesquisas resolvessem votar nos menos votados, estes acabariam por ser eleitos porque a grande maioria não é entrevistada. O que as pessoas fazem, no entanto, é simplesmente confirmar as pesquisas. Elas pensam: "ah, aquele alí não tem chance mesmo", e nem avaliam suas propostas. Infelizmente essa mentalidade mediocre acaba tornando isso verdade.
Me recuso a compactuar com isso e voto em quem acredito. Até hoje não sei em quem votar para governador, senador e deputados, mas para presidente é óbvil que meu voto é para Marina Silva. Não tem outro candidato mais adequado e coerente. Ela não tem coligações. Isso a possibilitará aliar o melhor do PSDB, do PT, do PV e de demais partidos caso assuma a Presidência, sem ter que puxar para nenhum dos lados. Além disso poderá por fim de uma vez por todas nessa "rincha".
Acima de tudo voto em Marina porque vejo nela a única esperança de mudança efetiva na maneira de se fazer política no Brasil. Dilma recebe apoio de Fernando Collor (AL), Serra recebe apoio de Roberto Jefferson, e por aí vai... Nunca ocorrerá renovação na política se os candidatos só conseguem se eleger recebendo apoio de corruptos. Acho que nesse meio não deveria haver redenção. Uma vez corrupto, corrupto para sempre. E nunca mais eleito. Infelizmente, isso é sonho.
Poderia listas milhares de motivos para votar em Marina. Sua honestidade é algo raro, não somente na política mas no país. Suas propostas são coerentes com a realidade e se fazem necessárias. Não adianta nada prometer que vai diminuir os imposto e não ter como fazer isso depois. Tem que saber do que se fala para não falar asneira. E Marina sabe muito bem o que diz. Não é verdade que ela só fala em meio ambiente. Tem propostas consistentes na educação, saúde, economia, em todas as áreas. E tem uma equipe de profissionais bem preparados e experientes trabalhando com ela. Apesar do Serra sempre se vangloriar de ter criado os genéricos, o médico que de fato os criou está apoiando a candidatura de Marina, não de Serra. Interessante, não? Podem ver, no horário eleitoral.
Faço minha parte como cidadã, foda-se o resto. No fim das contas, o povo sempre elege os representantes que merece.

Comentários

  1. Disse tudo: " o povo sempre elege os representantes que merece."
    Quanto à Marina,concordo que ela é uma boa candidata.Mas, sua posição religiosa em relação à alguns temas faz com que ela perca no mínimo uns 15 milhões de votos.Uma pena.

    Saudades Ellen, bjo e bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glauco, sumido!
    Eu também não concordo que a religião, algo tão pessoal, interfira na vida política. Mas pelo que sei ela não disse nada concreto em relação a temas ditos como polêmicos, ou disse? Eu a vi falando que sobre aborto, faria um plebiscito. Mas também Glauco, quase ninguém quer falar sobre isso. Uns até defendem, por exemplo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas tentam ficar neutros para não se comprometer (com os cristãos conservadores e preconceituosos), outros são contra mas também não querem se comprometer (com os homossexuais). Só que em números, os preconceituoso são maioria. Por isso eu acho que o casamento gay não será legalizado tao cedo, independente do governante. Não ache que com a Dilma ou com o Serra será diferente. Eu acho até que com a Marina, apesar dela ser evangélica, as coisas talves sejam um pouco mais maleáveis. Pelo menos até hoje foi a única que falou em fazer plebiscitos.

    ResponderExcluir
  3. Deus te ouça,rsrs.
    E realmente Dilma e outros não tem comprometimento algum com as causas LGBT.O único candidato a presidente que se propos a apoiar-nos foi o Plinio.
    Como te falei, não duvido da capacidade e bom senso de Marina mas, ainda tenho pé atrás por esse motivo(religião)

    bom ,vamos ver né,rsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que está passando na sua cabeça nesse exato momento? Registre aí! ;)