Personalidades se unem para "salvar" o planeta

Seja por moda e ou pura vontade de mudar o mundo, cada vez mais personalidades levantam a bandeira a favor do verde e de uma sociedade mais justa. Abaixo, dez ícones da luta para você conferir e, quem sabe, se inspirar também para fazer o bem.















Gisele Bündchen: A futura über-mamãe foi o foco dos holofotes no último domingo (20), quando foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Gisele sempre lutou pela "saúde" do verde e até criou um site para conscientizar a população.














Al Gore: o ex vice-presidente dos Estados Unidos é conhecido atualmente por seu trabalho nas causas ambientais e grandes investimentos na área. O documentário "Uma Verdade Inconveniente" é um exemplo deles. Gore rodou o mundo apresentando o filme e reacendeu o debate sobre aquecimento global.












Angelina Jolie: Ela é linda, poderosa, mulher de Brad Pitt, mãe de seis crianças e ainda tem tempo e vontade de ajudar os outros. A atriz é um exemplo a ser seguido. Atualmente, Angelina é embaixadora da ONU e vive rodando campos de refugiados para saber suas condições de vida, o que necessitam e dar também um pouco de alegria e carinho.














Bono: O líder do U2 tem também um lado B ligado aos problemas sociais da população mundial. Por seus projetos e campanhas, o cantor foi indicado, em 2005, ao Prêmio Nobel da Paz. A "área" que Bono mais atua é das doenças como AIDS, tuberculose e Malária nas cidades africanas.













George Clooney: Após uma visita a Darfur, o ator hollywoodiano ficou tocado com as condições sociais dos habitantes e também se tornou um dos que contribuem para que haja uma mísera mudança sequer na vida daquelas pessoas. Por seu compromisso com a causa, Clooney foi condecorado Mensageiro da Paz por Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas.













Leonardo DiCaprio: Assim como Al Gore, o ator de "Titanic" também produziu um filme ("A Última Hora") para chamar atenção para o aquecimento global. Além disso, Leo tem uma fundação que cuida de causas ambientes e casas para crianças carentes.














Madonna: A popstar adotou duas crianças no Malauí e, apesar de viver no luxo dos hotéis e palcos de superproduções, é engajada com causas sociais no país africano. Madonna levanta a bandeira por um mundo melhor desde os anos 1990 e sempre faz doações "gordas" para caridade.













Oprah Winfrey: a apresentadora de talk-show nos Estados Unidos construiu, após um acordo com Nelson Mandela, uma escola para meninas sul-africanas em Henley-on-Klip, ao sul de Johannesburgo. Além disso, a americana ainda contribui para problemas ambientais.













Christiane Torloni: A atriz é uma das personalidades brasileiras que mais carrega a bandeira em prol das causas ambientais. Vira e mexe Torloni aparece em Brasília para falar sobre problemas do desmatamento da Amazônia, a maior causa que defende.













Xuxa: A apresentadora aproveita a fama entre os baixinhos para semear boa vontade desde cedo. Com a Fundação Xuxa Meneguel, além de defender o verde, Xuxa também trata de causas sociais. Em uma festa de aniversário da filha, Sasha, os convidados receberam como lembrancinha mudas de árvores.

Comentários

  1. Oi Ellen, boa tardeeee.
    Finalmente você estreou meu outro blog,rsrsr
    Ah ,eu acho que você não é psicopata não..rsrsr.
    Quanto a postar video é só copiar o código como te falei(não a url, o código html mesmo).
    Muito legal seu post.De todos aí o que eu sempre admirei foi o All Gore que foi roubado nas eleições americanas e entrou o maldito Bush na época.

    Bom FDS pra vc, beijooo e até breve.

    ResponderExcluir
  2. aH, O MEU:

    "O alquimista", de Paulo Coelho

    Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
    "O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.


    RSRSRRSRS

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen
    ^^

    Eiii, vim te avisar que tem um pequeno e simples desafio pra vc e acompanhado de um selo, segue o link:


    http://opublicoalvo.blogspot.com/2009/09/blog-frescuraviva-sorrindo.html

    beijão, ótima semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que está passando na sua cabeça nesse exato momento? Registre aí! ;)